O resultado de uma pesquisa de satisfação feita pela Prefeitura de Limeira (SP) junto aa parte de seus servidores que utilizam o plano Medical/Hapvida foi tema da reunião da Comissão de Saúde, Lazer, Esporte e Turismo na Câmara de Limeira (SP) nesta quinta-feira (4). Com base no levantamento, que apontou índice de até 70% de insatisfação dos usuários, os vereadores decidiram analisar detalhes do contrato entre o Executivo e o plano de saúde. Uma cópia do documento foi solicitada à administração municipal.
Os vereadores tomaram ciência sobre os dados da pesquisa na reunião do dia 28 de outubro. O levantamento foi feito pela Prefeitura de forma eletrônica entre os dias 20 e 22 de outubro, do qual participaram 2.084 servidores que avaliaram e responderam 13 itens. O prazo para agendamento de consultas foi o que resultou em maior percentual de insatisfação: 70% responderam que o serviço é péssimo ou ruim, enquanto 12% responderam que é bom ou excelente.
Os números apurados motivaram o colegiado a deliberar pelo envio de ofício ao Executivo para que forneça cópia integral do Contrato Nº 173/2017 e dos respectivos aditivos firmados com o plano da Medical/Hapvida. Solicitam ainda que a administração municipal informe se há previsão legal para nova prorrogação deste contrato ou se será realizada nova licitação.
Ainda em relação à pesquisa, foi expedido ofício para que a Medical apresente um plano de ação em resposta ao resultado do levantamento feito entre os servidores municipais conveniados.
Ouvidoria
Com o propósito de tornar a Comissão de Saúde mais próxima dos munícipes, os vereadores pediram que o Núcleo de Imprensa e de Multimeios da Casa elabore uma campanha para orientar o cidadão sobre o papel do colegiado. É de responsabilidade dos membros apurar denúncias e fiscalizar ações que tratem do Sistema Único de Saúde (SUS) e seguridade social, vigilância sanitária, epidemiológica e nutricional; segurança e saúde do trabalhador e turismo, bem como de programas esportivos, recreativos e de lazer voltados à cidade de Limeira.
As solicitações e denúncias dos cidadãos podem ser encaminhadas ao colegiado por meio da Ouvidoria da Câmara, pelo telefone 0800-7747509 (ligação gratuita) ou pelo e-mail [email protected]. Também é possível fazer a manifestação por formulário eletrônico.
A Comissão de Saúde, Lazer, Esporte e Turismo se reúne ordinariamente às quintas-feiras, a partir das 8h30, e as deliberações são registradas em ata.