Ainda faltam seis rodadas para o final do Campeonato Brasileiro. E muita, mas muita coisa ainda pode acontecer.
No lado e cima da tabela, Corinthians, Santos, Grêmio e Palmeiras lutam pelo título. O Corinthians é o que tem mais chances. Porém, o Santos está na cola. Um pouco atrás, Grêmio e Palmeiras brigam para tentar chegar, mas a missão para tricolores e palestrinos é um pouco mais difícil.
Na parte de baixo, a briga continua acirrada. O Vitória continua sua saga de ir bem fora, e muito mal dentro de casa. O rival Bahia parece que enfim espantou o fantasma do rebaixamento. A Ponte Preta e o Avaí dificilmente sairão do Z4, tal qual o Atlético Goianiense, que só não está rebaixado por questões matemáticas. A última vaga ficará entre Vitória, Coritiba e Sport.
As vagas para a Libertadores também continuam abertas, ainda mais com a possibilidade de Grêmio e Flamengo possibilitarem mais duas vagas, por estarem disputando as finais da SulAmericana e da Libertadores deste ano.
Apesar de parecer previsível, o Campeonato Brasileiro 2017 é um dos mais malucos de todos os tempos, e pode se esperar qualquer coisa. Tudo pode acontecer, inclusive nada. A única certeza é o rebaixamento do Atlético Goianiense.
Apesar da vantagem do Corinthians para seus rivais, os resultados mostram que não se pode bobear, independente do adversário. A arrancada do São Paulo é mais uma prova de como o Campeonato é instável, e também emocionante.
Essas seis rodadas vão demorar para acabar, ainda mais se você torce para algum time do lado de cima ou de baixo da tabela. Se você não for um desses torcedores, aproveite, pois muita água vai passar debaixo da ponte.