O Corinthians anunciou a renovação de contrato com o meio-campista Gabriel Pereira por mais três anos. O novo vínculo do atleta de 20 anos vai até o dia 31 de dezembro de 2024.
A negociação entre o clube alvinegro e o empresário do jogador passou por um longo impasse recentemente em razão da falta de um consenso financeiro entre as partes.
O Corinthians fica com 70% dos direitos econômicos de Gabriel Pereira, enquanto os outros 30% são do Guarani, pelo qual jogou na base até 2018. “Estou muito feliz pelo acerto. A minha vontade sempre foi permanecer aqui e deu tudo certo. Agora é seguir focado para fazer o melhor por esse clube”, afirmou Gabriel Pereira.
Segundo garante a diretoria do Corinthians, as negociações com os empresários Ivan Rocha (ex-São Paulo e Inter de Limeira) e Paulo Pitombeira, que agenciam GP, começaram no início da gestão do presidente Duilio Monteiro Alves, em janeiro. Uma nova proposta teria sido feita, seguindo a política de não extrapolar o planejamento financeiro do clube na temporada.
Na última sexta-feira, o Corinthians enviou uma oferta de renovação aos empresários do atleta e, no sábado, foram resolvidos os últimos detalhes. O atleta baixou a pedida de salários e luva e o contrato foi assinado.
O contrato do meia-atacante iria até março de 2022 e o jogador já estava livre para negociar um pré-contrato com outra equipe para sair de graça ao fim do contrato. Diante da possibilidade de perder o jogador, a diretoria corintiana chegou a cogitar afastar Gabriel Pereira, já que se recusaria a servir de vitrine para um atleta que poderia estar de saída da equipe.
Gabriel Pereira chegou às categorias de base do Corinthians em 2018, quando foi integrado ao time Sub-17. O jogador subiu para o Sub-20 um ano depois e se destacou na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020. Desde então, subiu para a equipe principal do clube e tem ganhado espaço com o técnico Sylvinho