A Câmara de Iracemápolis realizou ontem quinta-feira (28), um evento que teve como o tema: “Outubro Rosa: Ame-se, previna-se”.
A iniciativa destacou a importância da conscientização da prevenção ao câncer de mama e a busca do diagnóstico rápido, que pode ampliar as chances de cura.
A prefeita Nelita Michel compareceu ao evento, que contou também com a parceria da AAPCI – Associação de Assistência Social e Proteção à Comunidade de Iracemápolis. O evento contou com palestra da médica oncologista Ana Helena Macedo de Pádua Nunes. O presidente da AAPCI, Odair Aparecido Alves pode falar sobre os trabalhos da entidade.
Nelita destacou que ações como essa realizada pela Câmara são fundamentais. “Agradeço ao presidente da Câmara pelo convite, fiquei muito feliz em estar presente. A AAPCI é uma associação abençoada que apoia nossa comunidade em um momento tão difícil. Foi uma noite especial”, destacou.
De acordo com o presidente da Câmara, Jean Ferreira, a realização de eventos como esse cumpre o propósito de apoiar à comunidade ao dividir informações relevantes. “O Outubro Rosa é uma referência mundial que o Brasil também adotou com objetivo de conscientizar. O câncer de mama não atinge somente mulheres mas, nós homens, também devemos estar atentos e nosso objetivo é usar a visibilidade desta Casa para conscientizar”, cita.
A fala também foi apoiada pelo vice-presidente da Casa, Valdenito Gonçalves Almeida. “A Câmara é a Casa do Povo e é muito positivo que tenhamos a população aqui”, destacou. Aqueles que não estiveram presentes, puderam acompanhar todo evento por meio das redes sociais e canal no YouTube.
O evento também contou com o testemunho de Giovana Friol, que venceu a doença. A música ficou por conta do saxofonista Anderson Montezelli e também a cantora Patrícia Padilha.