Dois adolescentes foram apreendidos pela Guarda Civil Municipal (GCM), na noite desta quarta-feira (27), com drogas, em Limeira (SP). Eles ainda tentaram oferecer dinheiro aos guardas, para serem liberados.
Segundo os GCMs que atenderam a ocorrência, eles estavam em patrulhamento pelo bairro Jardim Caieira, quando avistaram um veículo VolksWagen Gol, na rotatória da Avenida João Amaral Gama. Eles então decidiram abordar o veículo, pois havia a informação que este carro estaria “rondando” uma farmácia naquele bairro, qual foi assaltada por duas vezes em menos de uma semana.
Durante a abordagem, os agentes notaram que haviam dois adolescentes no interior do veículo. Sendo um de 16 e outro de 17 anos. De imediato foram localizados dois cigarros de maconha com eles. Ambos informaram ser para consumo próprio.
No interior do veículo os guardas ainda localizaram 27 flaconetes de cocaína. Os adolescente acabaram por assumir a propriedade das drogas, e que eles realmente estavam traficando naquele momento.
Segundo os guardas municipais, os adolescentes ouvidos em separado durante a abordagem chegou a oferecer R$ 100 para que fosse liberado. O outro menor, também ofereceu a quantia de R$ 500 para também ser liberado. Ambos informaram que o dinheiro estava em casa e que iriam buscar, caso os guardas aceitassem. Prontamente, os agentes negaram, e conduziram a dupla até o plantão policial.
A autoridade de plantão, devido a quantidade de drogas encontradas e também levando em conta outras ocorrências em que a dupla estava envolvida, determinou pela apreensão de ambos, onde ficarão à disposição da Vara da Infância e Juventude.