O vereador Anderson Pereira, do PSDB, conseguiu nove votos favoráveis para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar a prestação de serviços realizada pelo Grupo Hapvida, responsável pelo Hospital Medical em Limeira (SP). A abertura dos trabalhos deve começar no dia 1º de novembro.
Votaram a favor os vereadores Anderson Pereira, Constância Félix, Ju Negão, Elias Barbosa, Ceará, Nilton Santos, isabelly Carvalho, Lemão Da Jeová Rafá e Dr. Júlio. Eram necessários sete votos para a abertura das investigações.
Recentemente, denúncias apontaram irregularidades nos serviços oferecidos pelo Grupo Hapvida – sobretudo a pressão para que os profissionais da saúde receitassem o “kit covid”. De acordo com as apurações, o coordenador da unidade de Limeira cobrava a utilização do tratamento precoce. Além disso, há denúncias de falta de insumos e da não ministração dos medicamentos necessários aos cuidado dos pacientes.
Nesse sentido, o vereador elenca nove pontos para estudo pelos parlamentares. Além dos aspectos relacionados à pandemia do coronavírus, há a indicação de uma verificação de todos os serviços prestados aos usuários. O Grupo Hapvida é investigado no âmbito da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, no Senado Federal.
Em Limeira, onde atende os servidores públicos da Prefeitura e da Câmara Municipal, após a aquisição do Hospital Medical, vem sofrendo críticas pela má qualidade dos serviços prestados.