Um terreno de quase 12 mil metros quadrados localizado no Jardim Anavec, em Limeira (SP), será retomado pela Prefeitura de Limeira após ter sido cedido há mais de 30 anos para a Associação dos Advogados de Limeira (AAL) construir sua sede social. A lei da concessão foi criada em 1988, durante o governo Jurandyr Paixão, porém, nunca houve avanços na ocupação da área pela entidade.
A revogação da lei que permite a retomada da área foi aprovada na última segunda-feira (18) pelos vereadores da Câmara Municipal de Limeira. Segundo a justificativa do Executivo, “decorridos mais de 30 anos a associação sequer concluiu a obra de sua sede social, não atendendo ao prazo estipulado na cláusula sétima do referido contrato”, o que permite ao município revogar a legislação.
A prefeitura informou ainda que, agora, a área será incorporada à lista de imóveis do município e poderá ser usada em projetos futuros. A área fica ao lado da Divisão de Controle de Zoonoses. O projeto aprovado na Câmara foi proposto pelo Executivo e a lei deve ser sancionada nos próximos dias.