O Independente está a quatro jogos do acesso para a Série A-3 do Campeonato Paulista. No sábado, ainda com o Pradão sem torcida por conta da pandemia, o Galo eliminou o Taquaritinga com um empate sem gols.
O alvinegro jogava por dois resultados iguais pela melhor campanha e havia empatado o jogo de ida por 1 a 1, no meio de semana no Estádio Adail Nunes da Silva. Mas não pense que foi fácil.
O Taquaritinga teve a bola do jogo aos 36 minutos do segundo tempo. Em um pênalti cobrado pelo lateral-esquerdo Coruja, a bola foi para fora. Agora, o Independente enfrentará o União Suzano, time de melhor campanha na competição, nas quartas de final. Primeiro jogo acontece nesta quarta-feira no Pradão e a volta no sábado em Suzano. A vantagem é do adversário galista.
Apostando no entrosamento, o técnico Petterson Martins colocou em campo exatamente o time que havia empatado em Taquaritinga. O zagueiro PV voltou a treinar após lesão, mas estava sem ritmo de jogo. Bruno Bacco e Gerson formaram a dupla de zaga. E ambos foram perfeitos, segundo o comentarista Tatinha Casagrande.
Já o CAT tinha como novidade o meia Lucas Lima, um dos melhores em campo. Foi um jogo complicado, truncado e bastante perigoso.
Precisando da vitória, o time visitante tomou a iniciativa e de cara, já deu o cartão de visita com Vagner, que finalizou para a defesa de Romário. Aos 28 minutos, nova defesa do arqueiro galista, agora no chute de Lucas Lima.
A primeira boa chegada do alvinegro foi apenas aos 32 minutos, quando Matheus Oliveira serviu Marquinhos na área. No momento em que o atacante fatalmente abriria o placar, veio o pé salvador do zagueiro Ferrugem para evitar.
O Independente perdeu Matheus Oliveira aos 36 minutos. O volante saiu chorando de campo com uma lesão muscular. Renan entrou em seu lugar. O centroavante Gustavo Schutz participava pouco da partida, pois a bola não chegava ao ataque. Quando chegou aos 40 minutos, aproveitou um cruzamento de Murilo para finalizar por cima do gol. No minuto seguinte, viu o goleiro adiantado e arriscou de fora da área, mas sem problemas para Nayan, que foi um mero espectador em quase toda a partida.
Aos 43, o Independente teve sorte. Em bola levantada para a área, Lucas Lima ajeitou para Rodrigo, mas o zagueirão cabeceou no meio do gol para a defesa de Romário.
Aos 44, Romário mostrou porque vive um grande momento na meta galista. No passe de Léo Caboclo, Gustavo ficou na cara do gol, mas o goleiro praticou um milagre, evitando o gol do visitante. No jogo de ida o arqueiro também evitou um gol de Gustavo da mesma forma.
O segundo tempo foi tenso. Aos 5 minutos, após escanteio cobrado por Thiaguinho, o zagueiro Rodrigo desviou para fora.
Sem produção ofensiva, Petterson Martins tratou de mexer no ataque aos 19 minutos, colocando Fabrício e João Victor para as saídas de Marquinhos e Gustavo Schutz.
A situação galista ficou complicada e ainda mais perigosa com a expulsão do volante Renan, após solada no meio de campo. O Independente se fechou completamente, atraindo o CAT. Petterson promoveu a estreia do zagueiro Bruno, que veio do Audax/RJ.
Aos 35 minutos, o rápido Thiaguinho recebeu na área pela direita e ao driblar Reinaldo, foi derrubado pelo lateral-esquerdo. Pênalti bem assinalado pelo árbitro Leandro Carvalho da Silva. Com muita frescura na cobrança, Coruja mandou para fora.
Os minutos finais foram dramáticos no Pradão. Era ataque contra defesa. Aos 47 minutos, o CAT desperdiçou sua última chance. Foi na cabeçada do lateral Felipinho na pequena área, que parou nas mãos de Romário.
Final de jogo e os jogadores do Independente comemoraram demais a classificação. Aos gritos de “Vamos subir, Galo”, o elenco inteiro se abraçou no gramado. Que venha o União Suzano.
Resultados dos jogos do mata-mata das oitavas de final: Matonense 3 x 0 Inter de Bebedouro (ida 1 x 0), XV de Jaú 0 x 1 Vocem de Assis (ida 0 x 1), Mauá 0 x 0 Sãocarlense (ida 0 x 1), Paulista 1 x 0 Grêmio Prudente (ida 0 x 2), União Suzano 2 x 0 Caieiras (ida 2 x 0), Flamengo de Guarulhos 1 x 0 União Mogi (ida 0 x 0), Rio Branco 0 x 0 Catanduva (ida 0 x 0) e Independente 0 x 0 Taquaritinga (ida 1 x 1).
Confrontos das quartas de final: União Suzano x Independente, Flamengo de Guarulhos x Grêmio Prudente, Rio Branco x Vocem de Assis e Matonense x Sãocarlense.
Independente 0 x 0 Taquaritinga
Local – Pradão
Árbitro – Leandro Carvalho da Silva
Independente – Romário; Ronaldo, Bruno Bacco, Gerson e Reinaldo; Murilo, Matheus Oliveira (Renan), Magno (Bruno) e Dieguinho (Davi); Marquinhos (Fabrício) e Gustavo Schutz (João Victor). Técnico – Petterson Martins.
Taquaritinga – Nayan; Léo Caboclo (Felipinho), Rodrigo, Ferrugem e Coruja; Henrique Canela (Marius), Gustavo, Vagner (Vieira) e Lucas Lima; Rafinha e Thiaguinho. Técnico – Carlinhos Alves.
Ocorrências – cartão vermelho para Renan (IN) e amarelos para Magno (IN) e Gustavo (TAQ)