A Guarda Civil Municipal de Araras, está realizando o patrulhamento diário da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), na região leste da cidade. O local agora é um ponto de referência para a segurança pública, com a presença diária de uma viatura.
A principal finalidade é de que sejam coibidos pequenos furtos e para evitar que pessoas possam jogar lixo na rede de tratamento.
O patrulhamento no local será feito em horários alternados, de segunda a segunda.
“Além de preservar o local contra o vandalismo, a presença da GCM vai proporcionar uma maior segurança para todo o entorno da ETE. É um importante trabalho que está sendo feito”, comentou o presidente do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) Alexandre Castagna.
Para o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Reginaldo Fernando Chieregatto, a presença da GM no local vai agilizar o atendimento de ocorrências. “Com a presença dos nossos guardas no local a resposta às ocorrências também nos bairros vizinhos será feita de forma imediata”.
Enquanto uma nova Estação de Tratamento de Esgoto está sendo construída, a atual ETE recebeu investimentos ao longo de 2021. Hoje Araras trata cerca de 65% do seu esgoto.