Jovem, de 15 anos, autor do latrocínio contra Lucas do Valle, neto de Luciano do Valle, se entregou à polícia nesta quarta-feira (22). O adolescente se entregou na delegacia do Ipiranga, zona sul de São Paulo (SP), acompanhado da mãe e advogado.
Outro suspeito de participar do crime foi preso no último sábado (18). A polícia informou que a motocicleta utilizada no crime, foi encontrada perto da residência do suspeito, de 20 anos. Ele tentou explicar que havia vendido a moto dias antes do crime, mas segundo a polícia ele entrou em contradição.
O adolescente, de 15 anos, afirmou que o outro suspeito não participou do assalto. Segundo a advogada dele, o menor não ficou com o aparelho celular, furtado da vítima. Segundo ela, o adolescente havia deixado o aparelho em outro lugar e voltaria depois para pega-lo, por medo do rastreador. Mas quando retornou, o aparelho não estava mais lá. Ainda informou que o adolescente, autor dos disparos, atirou no susto.
O crime
No dia 15 de setembro, Lucas chegava para trabalhar, quando dois criminosos apareceram em uma motocicleta. Um deles disparou contra a vítima que foi socorrida, passando dois dias na UTI e sendo declarada sua morte na sexta-feira (17). No sábado (18), dia do sepultamento, Lucas do Valle completaria 30 anos.