Após o Rápido no Ar mostrar a condição deplorável em que dois cães estariam vivendo abandonados em uma residência no Jardim Canaã, em Limeira (SP), o local foi limpo e os animais receberam alimentação adequada.
Em entrevista ao Conexão no Ar, a vereadora Tatiane Lopes (Podemos), que é protetora dos animais, contou que tem acompanhado o caso desde que soube que os cães estariam sozinhos, devido à mudança dos moradores.
Tatiane relatou que ao postar o caso em suas redes sociais, a tutora dos cães explicou nos comentários que é vítima de violência doméstica e já tinha feito mais de 20 boletins de ocorrência contra o ex-marido. Inclusive, o homem teria soltado rojões com a intenção de atingir a ela e os animais, por isso ela acabou deixando o imóvel a fim de preservar sua própria vida.
A mulher se justificou nos comentários que no local onde estaria se abrigando não era possível levar os cinco cães. A vereadora relatou que o Departamento de Bem Estar Animal fez o resgate dos filhotes, mas não pode recolher os adultos devido a casos de cinomose confirmados no canil municipal, que poderiam contaminá-los.
Tatiane explicou também que os cães não foram retirados da residência, pois ainda não foi encontrado um lar definitivo, com tutores responsáveis, para acolher os animais.
O IMÓVEL
Outro detalhe informado pela vereadora é que, por um tempo, mesmo não morando no imóvel, a tutora teria continuado prestando assistência aos cachorros, mas precisou entregar as chaves do imóvel e, na presença de representantes da imobiliária, um termo de responsabilidade com os animais teria sido assinado, segundo Tatiane Lopes.
A F&C Imóveis, imobiliária responsável pela locação da residência à antiga tutora dos animais, informou em nota ao Rápido no Ar que está prestando toda assistência aos animais após ter tomado conhecimento do ocorrido. Veja a nota da imobiliária na íntegra:
Nota de esclarecimento
A F&C Imóveis, referente aos fatos narrados pela reportagem produzida pelo Rápido no ar, no dia de hoje (17/09/21), que relatou o abandono de animais em uma residência, vem a público esclarecer inicialmente que não tinha conhecimento de que os antigos inquilinos abandonaram os animais ao desocupar o imóvel e que lamenta profundamente o ocorrido.
A F&C se compromete a revisar seu processo de desocupação de forma a coibir que locatários abandonem seus animais de estimação em residência administrada pela Imobiliária.
Tão logo tomou conhecimento do abandono, a imobiliária tomou todas as providências para garantir a incolumidade da saúde dos animais e se compromete a garantir o bem-estar deles pelo tempo que for necessário.
A F&C, em conjunto com a secretaria de bem-estar animal, trabalha neste momento na busca de interessados em adotar os cachorrinhos, ou ao menos, que possam ser abrigados em um lar temporário.
A comunidade de Limeira, a partir de agora pode ficar tranquila quanto ao desfecho deste triste episódio; os animais estão neste momento tendo todo o cuidado, carinho, amor e atenção que lhes são devidos.
Pessoas interessadas em adotá-los podem entrar em contato pelo número (19) 3453-0178.
Atenciosamente:
F&C Imóveis