A história de Daniella Perez, filha da autora de novelas Glória Perez, vai virar uma série documental de cinco episódios na HBO Max.
Aos 22 anos, Daniella foi assassinada a tesouradas por Guilherme de Pádua, que fazia par romântico com ela na novela “De Corpo e Alma”, escrita por Glória. Daniella morreu em 28 de dezembro de 1992.
Paula Thomaz, esposa de Guilherme de Pádua, foi cúmplice no crime. Guilherme foi condenado a 19 anos de prisão e Paula a 18. O motivo do assassinato teria sido a redução do tempo de tela de Guilherme na novela. Ambos saíram da prisão em 1999.
Em abril de 2016, Glória Perez e Raul Gazolla, ex-marido de Daniela Perez, ganharam um processo por danos morais contra Guilherme e Paula Thomaz.
Os dois tiveram que ser indenizados em cerca de R$ 480 mil na época. Além disso, Guilherme e Paula deveriam arcar com as despesas do sepultamento e funeral de Daniela, no valor de cinco salários mínimos, além das custas processuais e honorários dos advogados.
A série será dirigida por Tatiana Issa e Guto Barra. A história do assassinato que chocou o país nos anos 1990 será contata a partir da perspectiva de Glória Perez, família e amigos. A produção é uma parceria da WarnerMedia com a Producing Partners, sob a marca Max Originals.