Um homem foi detido na tarde desta terça-feira (14) após investir contra a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) e também descumprir uma medida protetiva da ex-companheira no bairro Gustavo Picinini, em Limeira (SP).
Segundo as informações apuradas no local pelo Rápido no Ar, a equipe do Grupamento Canil patrulhava no bairro quando uma mulher parou a viatura pedindo socorro. Relatando que o ex estaria armado com uma faca e também estaria descumprindo a medida protetiva imposta à ele.
Imediatamente a equipe foi até a residência e começou a negociar com o homem para que ele se entregasse. No entanto, o indivíduo ficou ainda mais exaltado e correu para um porão de onde começou a jogar objetos de ferro e pedras contra os guardas.
Outras equipes foram acionadas para prestar apoio. Como o homem não se conteve a GCM utilizou disparos de “bala de borracha” para o render e conseguir algemá-lo.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e confirmou que dois disparos acertaram o homem. Ele foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Abílio Pedro e em seguida será levado para a Central de Flagrantes onde a ocorrência será apresentada.