Aconteceu no último sábado (11), o bate-papo literário entre o secretário de Cultura, José Farid Zaine, e o escritor Luiz Biajoni. O encontro discutiu o relançamento da obra “Elvis e Madona” e foi realizado em parceria com a Prefeitura de Limeira, por meio da pasta cultural. Após 10 anos do lançamento de “Elvis e Madona”, o romance passou, em 2020, por adaptações de terminologia LGBTQIA e ganhou informações adicionais. O bate-papo abordou a importância de tal adaptação.
Realizado na Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz, o encontro promoveu a troca entre o autor e a população presente. “Existem poucos espaços de divulgação para literatura brasileira contemporânea. Portanto, quando há qualquer possibilidade de falar sobre livros e literatura, o escritor deve aproveitar e gerar aproximação e interesse do público, criando novos leitores”, compartilhou o autor.
“Biajoni tem uma vasta lista de excelentes livros publicados e mostra, em mais um evento, sua sagacidade como escritor ao dialogar sobre seu trabalho de pesquisa e escrita”, disse o secretário Farid.
Os participantes puderam ainda conhecer mais sobre o processo de escrita e como o trabalho do setor cultural, com foco no literário, vem sendo realizado durante a pandemia. “Como tenho interesse em escrever, é legal saber como ele [Biajoni] desenvolve o trabalho com pesquisa e leituras. É interessante para compreendermos como a leitura agrega algo novo, como a riqueza do livro é a experiência como um todo”, comentou a participante Eliana Rocha.
Os livros de Luiz Biajoni estão disponíveis em todas as livrarias virtuais. Já a nova edição de “Elvis e Madona” pode ser encontrada também em livrarias físicas.