A Câmara Municipal de Limeira (SP) vota na próxima sessão ordinária, na quarta-feira (8), o Projeto de Lei que autoriza a Prefeitura de Limeira a lançar um concurso para escolher o nome do Viaduto da Barroca Funda, inaugurado em março deste ano.
O projeto já havia sido colocado em pauta em maio, mas teve modificações e volta a ser discutido pelos vereadores. A criação do concurso foi anunciada pela prefeitura poucos dias antes da inauguração do complexo viário no final de março.
O concurso, porém, acabou rendendo uma situação polêmica entre os vereadores, que rendeu até mesmo na alteração do Regimento Interno da Câmara a respeito da nomeação de ruas e espaços públicos. Isso porque dois anos antes da inauguração do viaduto e um ano antes dele começar a ser construído, o vereador Anderson Pereira (PL) já havia protocolado um projeto de lei que propunha que o local recebesse o nome da falecida pastora Loide Ferreira de Souza, da Assembleia de Deus Ministério Belém.
Recentemente, em agosto, o vereador anexou ao seu projeto uma certidão da prefeitura que confirmava que o viaduto ainda não havia recebido um nome e, assim, poderia ser levado à diante na Câmara. A mudança no regimento interno, porém, determinou que caso haja um concurso determinado em lei, nenhum projeto dos vereadores pode seguir em frente na tentativa de dar um nome ao local.
Dessa maneira, se a proposta da prefeitura for aprovada na quarta-feira, o projeto do vereador será arquivado.