Inge Ginsberg, a “vovó do death metal” e uma sobrevivente do Holocausto, morreu aos 99 anos. De acordo com o jornal New York Times, a cantora e compositora foi vítima de uma insuficiência cardíaca.
Ginsberg ganhou o carinho da internet quando em 2014, aos 93 anos de idade, formou a banda “Inge & the Tritone Kings”, com a qual atuou em programas como o “Got Talent” suíço e o Festival da Eurovisão. Os vídeos da banda rapidamente viralizaram e levaram a internet a apelidá-la de “Death Metal Grandma”.
O grupo ganhou fama quando lançou o single “Totenköpften”, em 2014. A faixa faz referência à fuga da vocalista durante a Segunda Guerra Mundial: Ginsberg não apenas fugiu para o campo de refugiados suíço quando a guerra começou como também ajudou a passar mensagens entre os combatentes da resistência italiana e os americanos. Este grupo, mais tarde, se tornaria a CIA.
Quando a guerra terminou, Inge e seu marido, Otto Kollmann, se mudaram para Hollywood. Lá ganharam a vida escrevendo músicas para nomes como Nat King Cole, Doris Day e Dean Martin.