A atriz e influenciadora Kéfera Buchmann está sendo acusada de plágio por internautas após postar foto com um moletom de sua grife que seria idêntico a outro, disponível no site do Moco Museum, de Amsterdam.
A peça, na cor rosa, traz a inscrição “In art we trust”, que traduzida para o português, seria “Nós confiamos na arte”. No site do museu holandês, o moletom é vendido por 49,50 euros, equivalente a cerca de R$ 300,00 de acordo com a cotação atual da moeda europeia. Na loja online da Komfive, a marca de Kéfera, a peça similar está disponível por R$ 240,00.
Vários usuários do Twitter usaram seus perfis para denunciar a coincidência fashion fazendo com que o nome da influenciadora ficasse entre os assuntos mais comentados da rede social. “Gente, isso não é plágio, não?”, publicou um deles; “E a ‘coleção’ de roupas da nova marca da Kéfera, que é plágio descarado do Moco Museum de Amsterdam?”, pontuou outro usuário.
Os internautas notaram também que os comentários sobre plágio na postagem no perfil da marca de roupa da influencer estão sendo deletados. Em nota, a assessoria de Kéfera ressalta que “a frase usada (no moletom) é de domínio público, não há registro de licença para uso exclusivo, por isso ela é utilizada por diversas outras marcas em casacos, camisetas, blusas, quadros, xícaras e outros produtos similares”.
De acordo com o colunista Leo Dias, o museu já sabe do caso e disse que tomará providências: “Fomos informados sobre o plágio e atualmente estamos revisando a situação”, disse a assessoria de imprensa do museu holândes.