A Polícia Civil prendeu quarta-feira (18) um inspetor de 32 anos pelo armazenamento de seis armas, uma granada, 527 munições de diferentes calibres e 311 quilos de maconha. A droga, dividida em 147 tijolos, e os demais objetos estavam em uma residência, no Jardim Guarujá, em Sorocaba.
O flagrante foi realizado por agentes do 8º Distrito Policial da cidade. Após investigações sobre o tráfico de entorpecentes, foi possível chegar ao inspetor, apontado como o responsável pelo armazenamento de armas e drogas para o líder do tráfico no município.
As apurações indicavam que o suspeito utilizava um Chevrolet Corsa, de cor bege, que foi visto e abordado pelos agentes no bairro Parque Vitória Regia. Nada de ilícito foi encontrado no veículo, somente um molho de chaves.
A ação prosseguiu para a casa do acusado, onde foram achados dois cadernos com anotações e uma nota fiscal com o endereço da residência no Jardim Guarujá. No local, não havia ninguém, entretanto, as chaves localizadas no automóvel abriram o portão e as portas.
Dentro da residência, foram encontrados os 147 tijolos da droga, uma balança digital com resquícios de entorpecente e um rolo de papel filme. O inspetor confessou participação no armazenamento dos entorpecentes.
Além das drogas, foram localizados dentro do forro do sofá quatro pistolas, um revólver, uma granada e um total de 527 munições de diversos calibres. Sobre o guarda-roupa havia um fuzil 7,62 mm. Todo armamento foi apreendido.
Encaminhado à delegacia, o homem responderá por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito. As drogas foram levadas ao Instituto de Criminalística (IC), que confirmou a ilegalidade da substância.
A Polícia Civil prossegue com as investigações para localizar o traficante responsável pelas substâncias ilícitas e armas.