O São Paulo empatou com o Juventude por 1 a 1, neste domingo (29), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Reinaldo, de pênalti, abriu o placar para o Tricolor, mas os donos da casa conseguiram o empate nos acréscimos do segundo tempo, com Ricardo Bueno.
Com o resultado, o São Paulo agora soma 22 pontos na competição nacional, em 18 partidas disputadas. Em razão da Data FIFA, o Tricolor ficará 13 dias sem jogar e só voltará a campo no dia 12 de setembro (domingo), diante do Fluminense, no Rio de Janeiro (RJ), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida seguinte será contra o Fortaleza, no dia 15 de setembro (quarta-feira), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Para encarar o Juventude, neste domingo, o técnico Hernán Crespo escalou a equipe com Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Rodrigo Nestor, Benitez e Reinaldo; Rigoni e Luciano.
O primeiro tempo foi muito truncado, com os dois times mostrando força na marcação, dando poucos espaços um ao outro. A melhor chance do São Paulo foi com Rigoni, que recebeu a bola fora da área, correu em direção ao gol e chutou cruzado, de pé esquerdo, mas o goleiro adversário Marcelo Carné espalmou para o lado.
O Tricolor voltou melhor no segundo tempo, sendo mais incisivo em suas investidas ao ataque. Benitez teve duas chances, uma de dentro da área e outra de fora, e Igor Vinícius também finalizou com perigo.
De tanto insistir e atacar, o Tricolor foi premiado com um gol de Reinaldo, de pênalti, aos 40 minutos. O Juventude, porém, conseguiu reagir e empatou o jogo, aos 46 minutos, com Ricardo Bueno: 1 a 1, placar final em Caxias do Sul.
JUVENTUDE 1 x 1 SÃO PAULO
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 29/08/2021 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Transmissão: Globo e Premiere
SPFC: Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Nestor (Igor Gomes, 32/2), Benitez (Gabriel Sara, 32/2) e Reinaldo; Luciano (Eder, 12/2) e Rigoni (Juan, 12/2). Técnico: Hernán Crespo
Gol: Reinaldo (pênalti), 39/2
ECJ: Marcelo Carné; Quintero (Capixaba, 14/2), Vitor Mendes (Didi, 49/2) e Rafael Forster; Michel, Matheus Jesus (Roberson, 43/2), Guilherme Castilho, Wagner (Chico, 14/2) e William Matheus; Marcos Vinicios (Bruninho, 43/2) e Ricardo Bueno. Técnico: Marquinhos Santos
Gol: Ricardo Bueno, 46/2
Cartões amarelos: Léo, 40/1; Ricardo Bueno, 44/1; Luan, 9/2; Igor Vinícius, 26/2; William Matheus, 38/2; Miranda, 45/2; Luciano (banco), 48/2
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
Quarto Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Árbitro de Vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN)
AVAR: Flavio Gomes Barroca (RN)
Observador de VAR: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)