Uma criança de 2 anos morreu nesta quarta-feira (25), após ter sido esquecido dentro de um carro fechado, em frente da casa da cuidadora Glaucia Aparecida Luiz, de 35 anos, por mais de três horas no Jardim Redentor, em Bauru, no interior de São Paulo. O pequeno Artur foi sepultado nesta quinta-feira (26), em Macatuba (SP).
Segundo a Polícia Civil, Glaucia mantinha uma creche irregular em sua casa. Ela e sua filha, uma adolescente, de 16 anos, cuidavam de cerca de dez crianças no local.
Glaucia foi presa por homicídio com dolo eventual. Para a polícia, ela afirmou que teria esquecido o menino por cerca de 15 minutos, mas as imagens da câmera de segurança, desmentem a versão da cuidadora.
De acordo com as investigações, o menino ficou das 13h45 às 16h51 dentro do carro. Por voltas das 14h, ele apareceu se mexendo, dando a impressão que tentava abrir o carro.
As imagens também mostram que a cuidadora saiu do imóvel por volta das 16h22, para colocar lixo em uma lixeira. Ela passou ao lado do carro e não percebeu a criança. Somente às 16h51, Glaucia abriu o veículo e encontrou Artur desacordado.
A criança foi levada para dentro da casa e minutos depois foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), aonde já chegou sem vida.
A equipe que atendeu o menino relatou que ele estava desidratado, com sinais de sufocamento e maxilar rígido.