Há uma semana as aulas presenciais foram suspensas na Escola Estadual Castello Branco, em Limeira (SP). Os estudantes estão recebendo apenas o atendimento remoto. O motivo seria a falta de profissionais para realizar a desinfecção e limpeza da escola, já que o contrato com a empresa terceirizada responsável pelo serviço teria vencido.
Um comunicado foi enviado aos pais de alunos na semana passada, informando que os estudantes deveriam permanecer exclusivamente no ensino remoto.
“A unidade escolar está sem funcionárias para executarem a limpeza, desinfecção e higienização, pois foram dispensadas do cargo (pela empresa terceirizada RPL) a partir de hoje (dia 16), às 15h”, diz o comunicado, que orienta os alunos a acompanharem as aulas por meio do Centro de Mídias, plataforma do Estado de São Paulo.
O Rápido no Ar apurou que a contratação de uma nova empresa de limpeza deve passar por processo licitatório, por isso não há prazo definido para a volta do atendimento presencial. A reportagem busca um posicionamento oficial do Estado de São Paulo. Novas informações serão publicadas em breve.