O pai da médica que foi detida na semana passada em Limeira (SP), foi preso pela Polícia Civil por armazenar medicamentos e insumos hospitalares de forma irregular em sua casa. O homem, revelou que os produtos são de seu genro que administra a Santa Casa de Pirassununga (SP).
Segundo a polícia, houve um cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do pai da médica que foi presa após agredir a delegada Dra. Ivalda em operação da Polícia Civil na última sexta-feira (20). O mandado contra seu pai foi autorizado pela justiça após denúncias de que ele armazenava respiradores e insumos hospitalizares em sua casa. A polícia passou a monitorar o imóvel.
No local foram encontrados milhares de medicamentos controlados e outros insumos que só poderiam ser armazenados em ambiente hospitalar. A polícia ainda informou que o homem não possuía qualquer autorização para guardar os produtos em casa.
As autoridades sanitárias que estiveram presentes na ação, informaram que o material estava impróprio por conta da forma em que foi armazenada, e que a empresa citada pelo homem, não possui licenças para medicamentos ou insumos.
O pai da médica foi conduzido ao plantão policial, onde foi preso em flagrante.