A técnica de enfermagem Silene Sousa, de 45 anos, passou por uma situação que ninguém queria passar na madrugada do último domingo (15). O que era para ser apenas mais um atendimento de acidente em seu plantão, acabou virando um drama familiar.
Silene fazia parte da equipe de socorristas que foi chamada para atender um acidente entre dois carros na madrugada de domingo, na PR-650, na zona rural de Godoy Moreira (PR). Ao chegar no local, ela descobriu que seu filho, o operador de máquina Matheus Silvério Sousa, de 24 anos, estava entre as vítimas. Infelizmente ele morreu no local.
De acordo com a socorrista, ao sair do Hospital Municipal de Godoy Moreira, ela sabia que Matheus estava entre as vítimas do acidente, porque seu filho caçula, de 19 anos, foi a terceira pessoa a chegar no local e acionou o socorro. O que ela não sabia era a gravidade.
Ao chegar no local, ela relata que ainda checou o pulso do filho, mas não havia batimento cardíaco. Ele estava “abraçado” no volante do veículo. Sirlene conta que sua primeira reação foi ajoelhar ao lado do filho e fazer uma oração. Em seguida ela ajudou a tirar Matheus do carro de forma digna e colocá-lo em uma maca.
Ela ainda colocou a tábua cervical, mas o médico confirmou o que nenhuma mãe quer ouvir – Matheus estava morto. Silene ainda relata que pediu para levarem ele ao hospital, na esperança de um milagre, mas como profissional da saúde sabia que o filho tinha partido.
Matheus havia completado 24 anos na sexta-feira (13) e ganhou uma festa surpresa organizada pela mãe.
Após a confirmação da morte do filho, Silene ainda reuniu forças para ajudar a socorrer os sobreviventes do acidente. Uma das amigas do filho, que estava no banco de trás do carro, sofreu traumas nos pés e no quadril. Ela passou por cirurgias e está se recuperando.
Uma amiga de Matheus, que estava no banco da frente morreu no local. O motorista do outro carro também não resistiu aos ferimentos e faleceu. Ao todo, três pessoas morreram e outras sete ficaram feridas. Dois em estado grave.
As causas do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Civil do Paraná.