O Fusca, o modelo queridinho dos brasileiros, podem voltar a rodar nas ruas brasileiras, mas não se assuste se você ver um zero quilômetro sem a marca Volkswagen. O modelo que estamos falando é o Ballet Cat, um clone do saudoso fusquinha, produzido pela ORA, um braço de veículos elétricos da marca asiática.
O modelo chinês é equipado com um motor elétrico e tem quatro portas. Ele tem grandes chances de ser lançado no país, já que a montadora asiática Great Wall Motors (GWM), comprou o espaço da Mercedes-Benz, em Iracemápolis (SP).
Assim como o modelo elétrico 500e, da Fiat, o Ballet Cat tem um visual retrô, claramente inspirado no Fusca, e com um interior totalmente tecnológico.
FÁBRICA
Conforme mostrado aqui no Rápido no Ar, o presidente da Great Wall Motor, Meng Xiangjun, disse que esta transação acelerará o desenvolvimento e a implementação estratégica da montadora no mercado sul-americano e promoverá ainda mais a transformação da companhia em uma empresa de mobilidade de tecnologia global.
O grupo afirma que a capacidade de produção da fábrica, que era de 20 mil carros ao ano, chegará a 100 mil após atualizações a serem feitas e que serão gerados 2 mil empregos. A entrega da fábrica está prevista para antes do final do ano.