Um recém-nascido, com apenas três dias, foi encontrado com vida após em um grave acidente envolvendo uma carreta e dois carros, que deixou cinco mortos na noite desse domingo (15), na MG-307, próximo ao trevo de Grão Mogol, em Minas Gerais.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os carros bateram em um bitrem, que teria saído de uma estrada vicinal e acessado a rodovia.
Um dos veículos era da prefeitura de Botumirim (MG) e transportava quatro adultos e a criança recém-nascida. Os quatro ocupantes do veículo morreram no local. No outro carro havia duas pessoas. O motorista morreu e um passageiro, de 30 anos, foi resgatado com vida.
Segundo o sargento dos Bombeiros, Layon Freitas, a corporação constatou as quatro mortes no veículo e a princípio não tinha visto a criança. Eles foram até o outro carro e resgataram o passageiro ferido. Neste momento, a equipe ouviu um choro vindo do carro da prefeitura e voltaram para averiguar, viram o bebê no assoalho do veículo.
Para o sargento foi uma alegria e uma emoção para todos da equipe. A criança saiu ilesa de um acidente que deixou os dois carros completamente destruído.
A criança foi socorrida e levada para o Hospital de Francisco de Sá e na manhã de hoje foi transferida para a Santa Casa de Montes Claros.
De acordo com a secretaria de Saúde de Botumirim, a mãe deu à luz em Montes Claros e estava retornando para o município.
Morreram no acidente a mãe do bebê, Fernanda Caroline Alves Ferreira, de 23 anos, o motorista da Prefeitura, Eliomar Célio Pereira dos Santos, de 47, Sebastião Pereira do Santos, de 50 anos, e sua fila Samara de Jesus dos Santos, de 18.
O município de Botumirim decretou luto oficial de três dias.