Seis meses se passaram desde que a Cerâmica Unigrês, entre Limeira (SP) e Iracemápolis (SP), vivenciou um momento difícil após a explosão em um tanque dentro das dependências da empresa. Na tarde da última sexta-feira (13) a cerâmica organizou uma cerimônia para agradecer a todos que contribuíram neste momento e cooperaram para que as operações fossem retomadas.
Foram entregues certificados de gratidão a representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil, entidades empresariais, e vários colaboradores da cerâmica, além das prefeituras de Limeira e Iracemápolis. O prefeito de Limeira, Mario Botion compareceu acompanhado da primeira-dama Roberta Botion.
“É importante parar para reconhecermos este momento e refletir sobre ele. Sempre haverá desafios a serem enfrentados e o mundo passa por um momento ainda difícil. No entanto, seis meses após a explosão estamos todos aqui, unidos. Há duas coisas que prevalecem neste momento: a reflexão e a gratidão. E nosso objetivo central hoje é agradecer a todos pelo trabalho e apoio neste momento”, citou o diretor geral da Unigrês, Ricardo Lourenço Coube.
Por motivo de cumprir isolamento social, a prefeita Nelita Michel não pode comparecer, no entanto, foi representada pelo chefe de gabinete, Felipe Granço, que recebeu a homenagem em nome da prefeita.
Nelita fez questão de enviar um vídeo à empresa. “O tempo é o senhor de tudo, tudo passa. Vocês foram guerreiros e em um momento tão difícil, vocês provaram que com coragem, trabalho e fé tudo se consegue e isso é um dom de pessoas especiais”, destacou a prefeita.