O ecoponto do Cervezão, que fica na Rua 6-A com a Avenida M-21, em Rio Claro (SP), ficará fechado nesta quinta (12) e sexta-feira (13) para melhorias no solo, que vai receber pavimentação com raspas de asfalto, em trabalho conjunto das secretarias municipais de Meio Ambiente e Obras, com apoio da subprefeitura do Cervezão.
“Estamos analisando a necessidade de realizar melhorias também nos demais ecopontos para melhor atender a população que utiliza este serviço”, comenta o secretário municipal de Meio Ambiente, Leandro Geniselli.
A orientação é que, nestes dois dias em que o ecoponto do Cervezão ficará fechado para receber as melhorias, a população use um dos outros seis ecopontos da cidade. O ecoponto do Cervezão será reaberto no sábado (14), a partir das 8 horas, até às 17 horas.
Os outros seis ecopontos estão nos bairros:
· São Miguel (anel viário, perto da Avenida 62-A)
· Inocoop/Guanabara (Avenida Tancredo Neves com a rodovia Fausto Santomauro)
· Jardim Figueira (Avenida 54 em frente à Rua 27)
· Jardim das Palmeiras (Avenida 3-JP, ao lado da Estação de Tratamento de Esgoto)
· Jardim São Paulo (Rua 1-A)
· Distrito de Ajapi (quilômetro 16 da estrada Ajapi-Ferraz na esquina da Avenida 15).
Os ecopontos funcionam de segunda à sexta, das 8 às 20 horas. Aos sábados, das 8 às 17 horas e aos domingos, das 8 horas ao meio-dia.
Nos ecopontos, podem ser depositados até um metro cúbico de galhos, restos de podas de árvores e entulhos de materiais de construção; móveis, eletrodomésticos, madeiras MDF, colchões e outros objetos velhos; pilhas e materiais recicláveis, lâmpadas e óleo de cozinha. Lixo orgânico, hospitalar e de empresas não são aceitos nos ecopontos, pois têm outros modelos de descarte.