Miguel Lombardi ainda não definiu posicionamento na PEC do voto impresso; proposta vai a votação esta semana em Brasília
A votação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do voto impresso pode ocorrer na terça-feira (10) ou quarta-feira (11) na Câmara dos Deputados em Brasília. Por sua vez, o deputado limeirense Miguel Lombardi (PL) ainda não se posicionou de forma pública em relação a seu posicionamento quanto ao projeto.
Uma enquete realizada por deputados governistas têm indicado como cada parlamentar deve votar quando a PEC do voto impresso chegasse ao plenário. A pesquisa indicou inicialmente que o deputado Miguel Lombardi votaria contrário à PEC. Porém, em contato com assessoria de imprensa do parlamentar, a reportagem do Rápido no Ar foi informada que se tratava de um equívoco dos idealizadores da enquete, pois Lombardi ainda não havia se posicionado com relação ao seu voto. Dessa maneira, houve uma correção na enquete para “corrigir o erro”.
CONFIRA O POSICIONAMENTO DE TODOS OS DEPUTADOS
A assessoria também informou que o deputado irá se pronunciar publicamente após a votação da PEC ser agendada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
A PEC do voto impresso sofreu a primeira derrota na última sexta-feira (6), durante a comissão especial formada por 34 deputados, onde teve 23 votos contrários e 11 a favor ao projeto elaborado pelo deputado Filipe Barros (PSL-PR). Lira também informou que a data da votação será definida após reunião que acontece nesta segunda-feira (9), às 19h.
Mesmo com a rejeição do parecer na última sexta-feira (6) na comissão especial, o presidente Arthur Lira informou que deverá pautar a PEC.
Confira como votou cada deputado na comissão especial:
A favor da PEC do voto impresso
Evair de Melo (PP-ES)
Guilherme Derrite (PP-SP)
Pinheirinho (PP-MG)
Bia Kicis (PSL-DF)
Eduardo Bolsonaro (PSL-SP)
Filipe Barros (PSL-PR)
Aroldo Martins (Republicanos-PR)
Marco Feliciano (Republicanos-SP)
Paulo Martins (PSC-PR)
Paulo Begntson (PTB-PA)
José Medeiros (Pode-MT)
Contra a PEC do voto impresso
Geninho Zuliani (PP-ES)
Kim Kataguiri (DEM-SP)
Raul Henry (MDB-PE)
Valtenir Pereira (MDB-MT)
Júnior Mano (PL-CE)
Marcio Alvino (PL-SP)
Edilazio Junior (PSD-MA)
Fábio Trad (PSD-MS)
Rodrigo Maia (sem partido – RJ)
Tereza Nelma (PSDB-AL)
Paulo Ramos (PDT-RJ)
Perpétua Almeida (PCdoB-AC)
Marreca Filho (Patriota-MA)
Orlando Silva (PCdoB-SP)
Israel Batista (PV-DF)
Bosco Saraiva (Solidariedade-AM)
Arlindo Chinaglia (PT-SP)
Carlos Veras (PT-PE)
Odair Cunha (PT-MG)
Aliel Machado (PSB-PR)
Milton Coelho (PSB-PE)
Fernanda Melchionna (PSOL-RS)
Paulo Ganime (Novo-RJ)