O influenciador e streamer de games RaulZito foi preso nesta terça-feira (27), em Florianópolis, por suspeita de estupro de vulnerável. A polícia acredita que Raulino de Oliveira Maciel aliciava crianças por meio de um perfil em uma rede social e prometia acesso a trabalhos, alegando ser contratado de uma emissora de TV.
Segundo a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), os casos envolvendo o investigado teriam ocorrido em Niterói (RJ) e São Caetano do Sul (SP). Ao menos duas supostas vítimas prestaram depoimento à polícia do Rio de Janeiro, mas há suspeita de que outros menores tenham sido vítimas do influenciador.
Raulino tem dois canais de games no YouTube, no qual joga ao lado de “talentos mirins”, como explica na descrição. No principal deles, onde publica vídeos desde 2019, RaulZito tem mais de 145 mil inscritos e quase 1,8 milhões de visualizações.
Em sua conta no Instagram, Raulzito tem 208 mil seguidores que acompanhavam seu o dia a dia pessoal, brincadeiras com a equipe e dicas de jogos. Além disso, o streamer integrava desde 2020 o time do SBT Games, responsável pela cobertura de games e de e-sports do canal, mas nesta terça-feira (27) foi desligado da equipe.