Uma bebê foi resgata na última quarta-feira (21) após passar um dia e uma noite sob escombros de uma casa que desabou em Henan, província de Zhengzhou na China. A forte chuva no país já vitimou 51 pessoas e oito continuam desaparecidas.
Segundo as informações da TV local CCTV, equipes de resgate encontraram a criança que estava junto com sua mãe. Ela foi resgatada e encaminhada ao hospital. O boletim médico indica que o quadro é estável e não corre risco de vida. Infelizmente a mãe da criança foi encontrada sem vida.
Um deslizamento de terra resultou em colapso de uma casa na cidade de Zhengzhou da Província de #Henan. Um bebê de 3 meses foi resgatado após ser retido dentro de casa caída por 24 horas. #China pic.twitter.com/IfbxiCpMOe
— NmqbChinaNews (@NmqbNews) July 22, 2021
AMOR DE MÃE
No resgate, quando os socorristas as encontraram, a mulher estava congelada com os braços para cima, segurando a criança para fora da água. “Justamente naquele momento crucial ela levantou sua filha, e é por isso que a menina sobreviveu”, disse um dos socorristas.
A cidade de Zhengzhou fica localizada a 700km da capital Pequim, e abriga 12 milhões de pessoas. Segundo as autoridades, choveu a quantidade de um ano em apenas 3 dias, devastando a cidade.