A Polícia Militar iniciou a semana salvando a vida de um recém-nascido, na cidade de Taubaté. Graças ao preparo e agilidade da soldado Larissa Cristine dos Santos Pinto, o pequeno Benício voltou a respirar depois de se engasgar, na noite desta segunda-feira (19).
Integrante da 5ª Companhia, do 5º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), a soldado encerrava o seu expediente quando a avó do menino chegou desesperada na sede da Cia, solicitando ajuda para o neto.
Imediatamente, a policial pegou a criança no colo e iniciou a manobra de Heimlich – procedimento ensinado durante o curso de formação da PM para a desobstrução de vias aéreas.
“Com a manobra, eu tive êxito em salvá-lo. Ele expeliu o leite e começou a chorar, dando um alívio, inclusive para a mãe que também estava no local, chorando muito”, relembrou a soldado.
Depois de ser salvo, o recém-nascido foi encaminhado a uma unidade médica, onde passou por atendimento e passa bem.
Há seis anos na PM, essa é a primeira vez que a soldado Cristine realiza um atendimento desta natureza, mas o que a emocionou ainda mais foi outro detalhe. “Eu nunca imaginei realizar um salvamento desse tipo e o que mais me emocionou foi o fato de a criança ter o mesmo nome do meu filho mais velho”, contou. “Eu fui embora com muita felicidade e sentimento de dever cumprido”, finalizou.