Um motociclista, de 31 anos, deve responder por omissão de socorro depois de se envolver em um acidente com uma criança, de 6 anos, e em seguida deixar o local, no Jardim Jequitibás, em Limeira (SP), sem prestar o devido socorro ao menino.
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada pelo pai da criança, que relatou que tinha a informação de que o motociclista que fugiu do local do acidente teria se dirigido à Santa Casa de Limeira. No hospital, os GCMs Júlio e Cantanhede encontraram o condutor da moto no setor de ortopedia e o homem confessou ter se envolvido no acidente.
Ele alegou ter deixado o local pois não teria sido o causador do acidente, já que a criança foi quem entrou com a bicicleta em sua frente, sem que ele tivesse tempo de frear. O homem afirmou ter visto o menino se levantar normalmente após o acidente, por isso acreditou estar tudo bem. Além disso, ele também disse que como machucou seu dedo, saiu do local para procurar atendimento médico. A moto ficou guardada em sua residência.
Os guardas conseguiram imagens das câmeras vizinhas do local onde aconteceu o acidente, que mostram o momento em que o menino invade a faixa do motociclista, é atingido e em seguida se levanta. Também é possível ver que o motociclista não presta socorro e deixa o local.
A criança também recebeu atendimento médico na Santa Casa de Limeira e até o momento da elaboração do Boletim de Ocorrência estava em observação. O motociclista não foi preso, porque segundo a autoridade policial não havia condição de flagrante. O caso deve ser direcionado para o 2º Distrito Policial, onde será investigado e poderá ser aberto inquérito.