A Polícia Militar, por meio do 3º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), prendeu um homem, de 42 anos, na última terça-feira (6), por praticar ato de abuso a animais. Na ação, dois cães em situação de maus-tratos foram resgatados.
Após receberem denúncias sobre o delito, os militares foram até o endereço indicado – uma casa na rua Serrana, no bairro Figueira. O local estava fechado, sendo possível visualizar apenas um cão em situação de maus-tratos no quintal. Sendo assim, os policiais contataram vizinhos e descobriram onde encontrar o responsável pelo animal e imóvel.
O homem foi localizado na residência da sua mãe e acompanhado até o seu imóvel, onde permitiu a entrada da equipe e informou que existia mais um cão dentro da casa.
A ação foi acompanhada por uma equipe da Vigilância Sanitária, incluindo uma médica veterinária. No local, foi constatado que os dois animais não tinham água e comida e estavam presos com uma corrente curta. Além disso, estavam debilitados, possuindo carrapatos e sarna.
Os dois cães foram apreendidos e encaminhados ao canil do Centro de Zoonoses para receberem os cuidados necessários.
O homem foi preso em flagrante e levado à delegacia do município, onde foi indiciado e permaneceu detido à disposição da Justiça.
Por pare da PM Ambiental também foi elaborado um Auto de Infração Ambiental (AIA) no valor de R$ 6 mil contra o autor.