Um engavetamento envolvendo 10 veículos deixou sete pessoas feridas na BR-376, em Tijucas do Sul, no litoral do Paraná, nesta quinta-feira (8). O acidente aconteceu cerca de seis quilômetros de onde um ônibus com atletas do Umuarama Futsal havia tombado, deixando dois mortos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no local havia um congestionamento formado devido ao tombamento do ônibus. Três carros, duas caminhonetes e quatro carretas se envolveram na colisão.
Das sete vítimas deste acidente, cinco tiveram ferimentos leves, uma ferimentos moderados e uma foi socorrida em estado grave. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital São José de Joinville e para o Pronto Atendimento de Garuva, em Santa Catarina.
Ainda de acordo coma PRF, o caminhão que causou o acidente teria sofrido problema no sistema de freio e trafegava acima da velocidade permitida no trecho, que é de 60 km/h.
ÔNIBUS
O time do Umuarama Futsal sofreu um grave acidente na manhã de hoje (8). De acordo com informações da Polícia Militar, há duas vítimas, além de uma pessoa gravemente ferida e outras 20 com ferimentos leves.
O acidente aconteceu na altura do km 667, sentido Santa Catarina A Polícia Rodoviária Federal informou que bloqueou a pista para atender a ocorrência, que envolveu também uma carreta. Segundo a polícia, morreram um atleta da base do Umuarama, que estava no fundo do ônibus, e o motorista do veículo.
Nei Victor, técnico do time, disse que o elenco se dirigia a Jaraguá do Sul, onde faria um jogo contra a equipe da cidade na sexta-feira, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil de Futsal. O ônibus pertencia ao Umuarama Futsal, segundo a Secretaria Municipal de Esportes de Umuarama.
Diversas equipes já fizeram publicações nas redes sociais se solidarizando com a situação e desejando forças aos familiares e funcionários do clube paranaense.
Uma perícia será feita no veículo para identificar as causas do acidente. A diretoria do Umuarama informa que a manutenção do veículo estava em dia.