No último domingo (4), um caso raro de uma mãe que teve bebê mesmo utilizando o método contraceptivo DIU (Dispositivo Intrauterino) foi registrado em clique emocionante no Rio de Janeiro.
A fotógrafa Michelle Oliveira foi a responsável por “congelar o momento” do parto da carioca, Paula dos Santos Escudero, de 32 anos. “Nesse fim de semana eu tive a graça de poder contemplar um milagre por meu olhar”, disse ela em post no Instagram.
A informação foi divulgada pela revista Crescer. De acordo com o veículo, o bebê nascido neste final de semana (Bernardo) é o segundo filho de Paula, que também relata ter feito o uso da pílula anticoncepcional quando concebeu Gabriel, seu primeiro filho.
A obstetra Beatriz Tupinambá, ainda de acordo com a publicação, disse que a taxa de gravidez com DIU é de apenas 0,6%.
Segundo ela, o mais indicado nesses casos é tentar remover o dispositivo ainda no início da gestação. Neste caso não foi possível, de acordo com a médica, pois o fio não estava visível.
Bernardo nasceu saudável, com 3,175 kilos e 49 cm. A mãe contou à revista sobre as experiências raras. “Nem posso reclamar, eles escolheram a hora. Ambos foram desejados, só anteciparam um pouquinho e vieram na hora que quiseram — mesmo com pílula e DIU”.