Nesta segunda-feira (5), a Câmara Municipal de Limeira (SP) vota o projeto de lei que propõe a abertura de um crédito adicional suplementar de R$ 12 milhões para o transporte coletivo de Limeira (SP). A sessão ordinária começa a partir das 13h.
Além do projeto original, os vereadores terão que votar duas emendas de autoria do vereador Dr. Julio (DEM) e só então dar início à votação da nova proposta.
O projeto de lei foi apresentado na última segunda-feira (28) pelo Executivo Municipal. É a segunda tentativa de passar um crédito adicional pelos vereadores para que o transporte continue a ser operado pela empresa Sancetur (SOU Limeira). A cidade deve ter em breve um processo licitatório para contratar uma empresa definitiva, já que atualmente está no quarto contrato emergencial com a SOU Limeira.
O primeiro projeto, que propunha R$ 20 milhões, foi rejeitado pela Câmara no dia 17 de junho. À época, foram favoráveis: Airton do Vitório Lucato (PL), Anderson Pereira (PSDB), Betinho Neves (PV), Everton Ferreira (PSD), João Bano (Podemos), José Roberto Bernardo (PSD), Ju Negão (PV), Lu Bogo (PL), Mariana Calsa (PL) e Terezinha da Santa Casa (PL). Rejeitaram a proposta os vereadores Ceará (Republicanos), Constância Félix (PDT), Dr. Júlio (DEM), Elias Barbosa (PSC), Helder do Táxi (MDB), Isabelly Carvalho (PT), Marco Xavier (Cidadania), Tatiane Lopes (Podemos) e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania). Se absteve de votar o vereador Nilton Santos (Republicanos). O presidente, regimentalmente, não vota.
Outros três projetos estão na pauta de votação para esta sessão: Projeto de Decreto Legislativo Nº 6/2021, da vereadora Terezinha da Santa Casa (PL), concede o Título de Cidadão Limeirense a Maria Aucélia dos Santos Damaceno; Projeto de Lei Nº 103/2021, do vereador Helder do Táxi (MDB), perpetua o nome de Ines Picinini Favetta no sistema de lazer do Bairro Parque Residencial Aeroporto; e Projeto de Lei Nº 113/2021, da Prefeitura, altera dispositivos da Lei nº 3.648, de 10 de Outubro de 2003, que estabelece regras para Expedição de Certidões relativas à situação de contribuintes perante a Fazenda Municipal.