A prefeitura de Limeira (SP) apresentou nesta segunda-feira (28) na Câmara Municipal, um novo projeto para o crédito suplementar do transporte coletivo do município. O novo valor será de R$ 12 milhões.
O novo projeto deve ser colocado na pauta da próxima sessão ordinária de segunda-feira (4), em regime de urgência, para substituir a proposta de R$20 milhões rejeitada por nove vereadores no último dia 17 de junho. Após a rejeição do projeto, uma possível demissão em massa de funcionários da empresa Sancetur poderia acontecer, caso não houvesse o subsídio do governo municipal.
O vereador Ju Negão (PV), líder do governo na Câmara, informou aos parlamentares durante a sessão, que havia recebido a informação de que 106 funcionários estariam sendo desligados da Sancetur no município, devido uma reorganização em seu quadro. Mas depois a informação não foi confirmada pela empresa e também pelo parlamentar.
A única mudança até o momento com relação ao transporte coletivo, foi a redução da frota. Segundo a empresa, as linhas passaram por uma readequação conforme no Decreto Municipal.