Na manhã da última quarta-feira (23), a polícia civil do Estado de São Paulo, cumpriu 4 mandados de busca em imóveis localizados na Capital, Vinhedo(SP) e Itapecerica da Serra(SP). As ordens judiciais foram emanadas no bojo de investigações sobre lavagem de dinheiro, tendo como alvos uma ex-funcionária de uma empresa, que atua no segmento de fundição de ferro para fabricação de tampões e grelhas utilizados na pavimentação urbana, e seu esposo.
Na empresa, a investigada era responsável não apenas pela gestão administrativa e financeira, mas também pelo controle dos departamentos de contabilidade e jurídico junto a escritórios terceirizados, condição que lhe permitia acesso às contas bancárias e senhas das empresas e de seus sócios.
Entre os anos de 2013 a 2020, a mulher desviou quase R$ 4 milhões da empresa por meio de uma série de fraudes, como transferências bancárias diretas e a favor de terceiros, pagamentos de contas e boletos particulares, desvios de valores mediante saques, desvio de recursos para negócios particulares, e adquiriu um açougue, decorrente da apropriação de faturamento e de créditos obtidos com clientes inadimplentes.
Apurou-se ainda que os valores desviados foram utilizados também em festas familiares de luxo e viagens internacionais.
Participaram da atuação de campo de polícia judiciária, denominada Overconfidence (excesso de confiança), 15 policiais em 6 viaturas.
Foto: Divulgação/Polícia Civil.