Na última terça-feira (22), a vice-prefeita Erika Tank, representando o prefeito Mario Botion, esteve no 36º BPMI, do Jardim Laranjeiras, com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, membros da Secretaria da Saúde e da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil. No encontro, foi definida a organização da aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 nas forças de segurança da região, que será realizada em Limeira. Comandante do 36º BPMI, o tenente coronel, Adriano Vieira Braz recepcionou a vice-prefeita.
Conforme definido na reunião, a vacinação das forças de segurança dos oito municípios ocorrerá no drive-trhu do Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão), em dias e horários a serem definidos conforme a disponibilização do lote de vacinas que será enviado pelo Estado exclusivamente para as forças de segurança.
A previsão é a vacinação de 1.600 profissionais, entre policiais militares, policiais civis, Guarda Civil Municipal (GCM), bombeiros, policiais ambientais, policiais rodoviários, e polícia técnico-cientifica. As cidades envolvidas, além de Limeira são, Cordeirópolis, Iracemápolis, Araras, Leme, Conchal, Santa Cruz da Conceição e Pirassununga.
A Polícia Militar disponibilizará profissionais para compor a logística juntamente com a equipe de vacinação da Secretaria da Saúde que estará aplicando as doses. As forças de segurança serão comunicadas quanto a data que deverão tomar a vacina.
Estiveram presentes na reunião o Major PM Alípio, o Capitão PM Roney Lima da Polícia Militar de Leme, a Capitão médica PM Regina, o delegado assistente da Seccional de Limeira, Francisco Paulo Oliveira Lima, a diretora de Atenção Primária à Saúde, Faedra Rosada, a enfermeira da Secretaria da Saúde, Giovana D’Andrea, a diretora do administrativo e planejamento da Secretaria de Segurança Wilza Carla de Freitas e Fernando Henrique da Silva também da Secretaria de Segurança.