Será realizada na próxima sexta-feira (25), o júri popular de Donizete Alfredo Bosco Campos. Ele é acusado de agredir o estudante Rian Augusto Rosa, em frente a uma escola de Jardinópolis, no interior de SP, em 2018. Devido as agressões sofridas, Rian ficou 10 meses internado em estado vegetativo e morreu em julho de 2019.
Donizete responde por homicídio triplamente qualificado por: motivo torpe, meio cruel e cometido de forma que impossibilitou a defesa da vítima. Além dele, outro jovem, Kaye Mendes Pinheiro dos Santos, responde pelos mesmos crimes, mas não teve o julgamento marcado.
A juíza Joice Salgado, de 2ª Vara do Município, concluiu que Donizete agrediu o estudante e que Kaye participou da ação. Ambos teria agido de maneira intencional.
A sessão deve começar às 8h no Fórum da cidade. Serão ouvidos as testemunhas, advogados, representantes do Ministério Público e jurados.
Para o MP, o sentimento de vingança teria motivado as agressões. Rian teria terminado o namoro com Kayê e se envolvido com o ex-namorado de Donizete.
O estudante foi abordado e espancado no momento em que seguia para um ponto de ônibus. Mensagens de ameaças foram encontradas no celular da vítima.
Rian foi socorrido e permaneceu internado em estado vegetativo por 10 meses. Ele morreu em julho de 2019.