A Polícia Civil cumpriu, na tarde desta quarta-feira (16), um mandado de prisão temporária contra um homem, de 40 anos, que se passava por promotor de justiça. Ele foi detido no município de Serra Azul e diversos documentos foram apreendidos.
As atividades do suspeito já eram apuradas por agentes da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Ribeirão Preto, que instauraram inquérito policial após conhecimento de um estelionato registrado na mesma cidade.
As investigações permitiram identificar cerca de 60 ocorrências análogas, envolvendo falsa identidade, ao qual o suspeito estaria envolvido. Assim, foram expedidos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra ele.
Os policiais civis então se deslocaram para cumprimento da ordem judicial na casa do suspeito, em Serra Azul, momento em que foram informados que uma equipe da Polícia Militar teria conduzido o acusado até a delegacia do município.
Ele foi levado à unidade de polícia judiciária, após ter acionado a PM e, se passando por promotor, relatando uma possível aglomeração de pessoas. Na ocasião, constatou-se que o veículo em que estava era proveniente de apropriação indébita.
Em continuidade às diligências, foram cumpridas as ordens judicias, sendo que na casa dele foram apreendidos documentos, diplomas, um distintivo estampando Tribunal Arbitral, uma carteira porta funcional com brasão da República Federativa do Brasil, além de um carimbo de juiz.