Uma criança de 4 anos foi encontrada abandonada, sem agasalho, na madrugada desta segunda-feira (14), em Birigui, no interior de São Paulo. O menino estava vestindo um chinelo, bermuda e uma camiseta quando foi resgatado pela Polícia Militar (PM).
Segundo o Boletim de Ocorrência, a criança estava em frente à casa de uma mulher que estava saindo para trabalhar. No momento em que ela foi localizada, por volta das 4h da madrugada, os termômetros registravam 12ºC. A mulher acionou a PM, que foi até o local e recolheu a criança.
Os policiais circularam pelo bairro, no intuito de localizar os pais da criança, mas não obtiveram sucesso. Diante da situação, eles retornaram até a casa da mulher que havia encontrado o menino e pediram ajuda, para que ela fosse a até alguns vizinhos pedir apoio. Mas ninguém conhecia a criança.
Para os policiais, ele relatou que estava em um carro e que ao acordar não viu sua mãe e desceu para procurá-la.
Após uma hora de buscas pelo bairro e como ninguém foi localizado, os PMs acionaram o Conselho Tutelar e a criança foi encaminhada à Casa Abrigo de Birigui.
No momento em que os policiais registravam o Boletim de Ocorrência, a mãe do menino acionou a GCM (Guarda Civil Municipal) informando que estava na casa de sua mãe e havia perdido o filho. Porém ninguém se apresentou no Plantão Policial.
A criança foi entregue aos avós maternos, que já são responsáveis pela guarda da irmã do menino.
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o crime de abandono de incapaz e mãe da criança será intimada a comparecer na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).