A sul-africana Gosiame Thama Sithole, de 37 anos, deu à luz a 10 bebês na última segunda-feira (7), em Petrória, África do Sul. Caso seja confirmado pelo Guinness Book (Livro dos recordes), esse pode ser o novo recorde mundial.
O parto foi realizado prematuramente, com 29 semanas de gestação. Para a imprensa local, o marido, Teboho Tsotetsi, informou que são sete meninos e três meninas. Cinco foram através de parte normal e os outros cinco por cesariana. Ele ainda afirmou que os exames mostravam que haviam oito bebês no útero de sua esposa, e que ficou surpreso com o nascimento de 10.
Gosiame disse que apesar da gravidez ter sido difícil no início, o parto foi saudável. Em 2010 ela também deu à luz a gêmeos.
O caso pode ser registrado como um novo recorde mundial, que hoje pertence à uma americana que em 2009 deu à luz a oito bebês, nascidas de uma só vez, em que todas as crianças sobreviveram. Outro caso também que segue em investigação pelo Guinness, aconteceu no mês passado, onde uma mulher de 25 anos, do Mali, deu à luz a nove bebês em uma clínica no Marrocos.
Foto: AFRICAN NEWS AGENCY (ANA).