Uma jovem de 19 anos morreu neste domingo (24) após um monitor de batimentos cardíacos cair sobre sua cabeça. Beatriz Cardoso teria passado por uma cirurgia e estava se recuperando na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Barretos. Ela estava internada desde o dia 16 deste mês devido à queda de um cavalo.
Segundo familiares, ela estava se recuperando de um traumatismo craniano, mas a situação se agravou após o aparelho cair na cabeça da jovem.
Segundo o Boletim de Ocorrência, Beatriz caiu de um cavalo no dia 16 e foi levada para uma UPA de Bebedouro, de lá foi transferida para a Santa Casa de Barretos, onde passou por uma cirurgia na madrugada do dia 17.
Ainda de acordo com o b.o., na segunda-feira (18) a família recebeu uma ligação da Santa Casa, onde os pais foram informados que a paciente precisava passar por uma nova cirurgia para estancar um sangramento.
Familiares contam que o novo ferimento se deve à queda de um monitor de batimentos cardíacos sobre a cabeça da estudante.
A Polícia Civil abriu um inquérito e deve investigar as razões do acidente. Os policias querem descobrir de quem foi a responsabilidade pela queda. Se aparelho o se encontrava mal posicionado e se a queda foi acidental ou proposital.
O delegado Antônio Alício Simões Júnior contou que o caso foi registrado como homicídio culposo. Mas são aguardados laudos periciais e exames do IML (Instituto Médico Legal) que ajudarão a esclarecer o que aconteceu dentro do hospital.
A estudante foi sepultada nesta segunda-feira (25) em Bebedouro. Agora resta à polícia apurar se houve negligência médica e quem seria o responsável.