A Polícia Civil prendeu, na tarde de quarta-feira (2), um jovem, de 22 anos, que ameaçou, agrediu e abusou sexualmente a ex-companheira no bairro Santa Cecília, em Bauru, no interior de São Paulo. Ele foi capturado no mesmo município, indiciado e recolhido ao sistema prisional.
A ação foi deflagrada por agentes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade, após a vítima comparecer até a unidade informando sobre o crime cometido pelo seu ex-namorado, que ainda a teria mantido trancada no quarto, permitindo que ela saísse após o horário do almoço.
Os investigadores imediatamente iniciaram diligências e foram até o endereço do acusado. Inicialmente ninguém foi localizado, sendo que quando deixavam o imóvel, os policiais perceberam a aproximação de um homem que pegou o celular para avisar ao autor sobre a presença da equipe.
Após ouvirem a conversa, os agentes se deslocaram para o local de trabalho do suspeito, que fica a poucos metros de sua residência, e foram informados pelo zelador que o autor estaria escondido. Ele foi convencido a se entregar, momento em que foi detido e conduzido à delegacia.
A mulher foi socorrida à maternidade Santa Izabel e em seguida levada ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de praxe. O homem foi preso em flagrante e indiciado por ameaça, violência doméstica, lesão corporal e estupro e recolhido à Cadeia de São Pedro do Turvo.