Na tarde deste sábado (29), após denúncia, a Guarda Civil Municipal de Cordeirópolis(SP) encerrou uma confraternização envolvendo diversas pessoas e que acontecia no bairro do Cascalho.
No local, foram flagradas cerca de 40 pessoas, a maioria jovens, e nenhum dos participantes utilizava máscara e também não mantinham distanciamento, além do som alto.
“É lamentável que tudo o que estamos fazendo para cuidar das pessoas, a equipe médica da Secretaria de Saúde que tem trabalhado dia e noite, bem como todo o investimento feito, ainda nos deparamos com situações como essa. Realmente é muito triste a falta de empatia e conciência, destaca o GCM Max da Guarda Civil e membro do Comitê de Enfrentamento da Covid-19”.
Como medida administrativa, os responsáveis pela festa foram qualificados e, com o apoio da Polícia Militar, foram solicitados a encerrar a festa, além de também elaborado Boletim de Ocorrência, que será encaminhado à Polícia Civil para providências policiais, visando responsabilizar não só os organizadores como também o proprietário do local sobre crimes de medida sanitária.
Fotos: GCM/Cordeirópolis.