A Polícia Civil prendeu, na tarde de quarta-feira (20), o líder de uma quadrilha que usava a isenção de impostos para deficientes físicos para fraudar e vender veículos mais baratos. O flagrante foi feito no Tucuruvi, zona norte de São Paulo e resultou na apreensão de 10 automóveis.
Após investigações que se iniciaram por meio do acompanhamento de publicações em redes sociais, agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) chegaram até a sede de vendas da quadrilha.
No estacionamento do local, onde funcionava uma escola de cursos profissionalizantes, foram encontrados 10 carros fraudulentos e todos foram apreendidos.
O líder da quadrilha foi preso em flagrante e já tinha passagens por crime tributário, falsidade ideológica e estelionato. A Polícia Civil continua as investigações para identificação de outros integrantes da quadrilha.
O golpe
A quadrilha conseguia os carros em Minas Gerais, com descontos de até 40% do seu valor normal, por meio da isenção de impostos para deficientes físicos que há no estado.
Após a compra, eles refaziam os documentos em São Paulo e as cláusulas de restrição de comercialização eram retiradas. Assim, os automóveis eram vendidos por preços bem abaixo do mercado.