Dias frios chegaram ao Estado de São Paulo nesta semana. Com a aproximação do Inverno, que começa em menos de um mês, as temperaturas já sofrem queda, deixando não só as noites e madrugadas frias, mas também as manhãs e tardes geladas. Limeira teve nesta terça-feira (25) a madrugada mais fria do ano, com os termômetros da Estação de Meteorologia da Faculdade de Tecnologia (FT) da Unicamp marcando 10,9°C.
Desde o último sábado (22), a estação da FT tem registrado as temperaturas máximas até seis graus mais baixas do que antes vinha apresentando. No sábado (22), a temperatura máxima em Limeira foi de 20,8°C; no domingo (23), foi de 22,6°C; e na segunda-feira (24), chegou a 23,7°C.
Porém, também na segunda-feira, foi registrada uma grande queda na temperatura. Às 7h10 os termômetros marcaram 10,9°C. A mesma temperatura foi registrada na madrugada desta terça-feira (25), quando por volta das 5h20 também foi registrada a temperatura de 10,9°C. Ao amanhecer, às 7h da manhã, a temperatura era ainda mais baixa, de 10,4°C.
Neste mês de maio, somente três dias de chuva foram registrados pela estação, sendo um deles o último sábado. Em abril, a cidade teve um clima ainda mais seco, com pouquíssima chuva registrada. O mês segue com tempo mais seco e frio, tendência típica do outono brasileiro.