A Polícia Militar (PM) prendeu, na madrugada de quarta-feira (20), um casal que guardava mais de meia tonelada de maconha em uma residência. A prisão aconteceu na zona rural de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.
Uma equipe da 2ª Companhia do 17° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) realizava patrulhamento pela região quando viu dois homens que tentaram fugir, em uma Honda BCX 250, ao perceberem a aproximação da viatura.
Os rapazes foram abordados, mas nada de irregular foi encontrado com eles. Segundo informaram, tentaram fugir porque estavam indo comprar drogas.
Os policiais descobriram o imóvel onde a dupla compraria os entorpecentes. No local, a equipe foi recebida por um homem, de 22 anos, que confirmou usar a casa para guardar, distribuir e comercializar substâncias ilícitas.
Dentro da residência, os policias ainda encontraram a esposa do suspeito, de 18 anos, que informou os lugares onde os 592 tijolos de maconha estavam escondidos.
Além dos entorpecentes, que pesaram mais de 516 quilos, também foram apreendidas duas balanças de precisão, um rolo de plástico e um de fita adesiva, um celular, alguns utensílios domésticos e R$ 60,00.
O casal foi preso em flagrante e levado para o Plantão da Delegacia Seccional de Rio Preto, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas e associação.
Gabriela Pereira