Duas jovens roubaram uma ambulância na saída de uma festa clandestina na manhã de sábado (1º), em Boa Esperança, no interior de São Paulo. No veículo havia um paciente, que seria levado para um hospital em Araraquara.
Segundo a Polícia Militar (PM), as garotas relataram que estavam em uma festa na zona rural do município e saíram do local no carro de um rapaz. O trio teria sido perseguido por outro veículo, após se envolverem em uma briga.
Elas relataram que o outro homem estava armado e fazia ameaças. Na fuga o trio bateu o carro na lateral de uma ambulância. No momento em que o motorista da ambulância desceu para monitorar o paciente que era transportado por ele, as jovens entraram na viatura e fugiram, levando o paciente junto.
A PM foi acionada e antes mesmo da chegada da viatura, as jovens retornaram ao local do acidente.
Com o impacto do acidente, o paciente que estava na ambulância sofreu ferimentos e precisou de atendimento médico.
Aos policiais, elas alegaram que estavam com medo do suposto perseguidor.
O motorista que estava com as jovens se apresentou à polícia e prestou depoimento. Até o momento o suposto perseguidor não foi identificado.
Em nota, a Prefeitura de Boa Esperança lamentou o fato e afirmou que irá manter o atendimento a pacientes que necessitem da ambulância.
“O veículo será reformado o mais rapidamente possível para o atendimento dos moradores que precisarem e informamos que apesar disso, não houve e não haverá problemas na prestação desse serviço”, disse a nota.